sexta-feira, 5 de maio de 2017

Chamando a Atenção do Cliente

Ter uma vantagem competitiva é um trunfo importante para se manter firme no mundo dos negócios. Sabendo disso, muitas lojas estão investindo e apostando em estratégias de Marketing Sensorial. Você sabe o que é isso? Muito bem, vamos lá, Marketing Sensorial é um conjunto de técnicas que estimulam os sentidos do cliente e fazem com que ele se sinta confortável para fechar a compra. Faz-se isso colocando uma música ambiente agradável na loja, pintando paredes em tons que passem uma sensação de conforto e bem estar, ou organizando as peças de maneira que chame atenção do cliente, seja pela harmonia de cores ou algo assim.

O site do Pequenas Empresas, Grandes Negócios listou 7 dicas para chamar a atenção do cliente, e você vai ver que todas são muito simples e você poderá por em prática facilmente:

1- Na vitrine menos é mais: Tome cuidado com os excessos na vitrine. Ela será vista por quem está passando, então deve ter algo que chame atenção rapidamente, sem muita informação, mas caprichado e bem trabalhado;
2- Misture produtos de diferentes preços: Isso serve para mostrar a variedade e a abrangência do seu negócio. As pessoas vão saber que você tem desde peças com valores acessíveis às últimas coleções;
3- Ajude o cliente a se ver no produto: Você pode dialogar com ele e descobrir para qual ocasião ele pretende usar aquela peça, aproveite para ajuda-lo e dizer acessórios que combinem, ajude-o a se sentir bem por estar comprando;
4- Vá além do som ambiente: É importante adaptar a música que toca na sua loja para o seu público-alvo, vai deixa-los confortáveis e acolhidos, mas você também pode dar a sensação de relaxamento, usando sons de pássaros, e outros temas musicais calmantes;
5- Aposte em assinaturas olfativas: Limpeza é essencial, então capriche e deixe sua loja cheirosa e com aroma agradável sempre. Há perfumes especiais para serem usados em ambientes, eles podem construir uma identidade à sua loja;
6- Explore tato e paladar: Deixe o cliente entrar em contato com os tecidos, para saber que são de boa qualidade e sentir que sua compra terá valor. Caso queira, deixar aquele cafezinho disponível para os clientes continua sendo uma boa opção, além de oferecer água, ou chá, e até quem sabe um chocolate, tudo para ele se sentir bem-vindo;
7- Faça o cliente pensar fora da telinha: Celular é um algo que todo mundo sempre tem à mão, então use isso ao seu favor. Convide o cliente a fazer o check-in na sua página e postar em redes sociais, você pode disponibilizar wi-fi grátis na sua loja e oferecer um brinde para quem postar.

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